• #blábláblá

    Olá. Eu não vou tomar seu tempo. Se você chegou até aqui ou está curioso ou não tem mesmo nada pra fazer. Com certeza você é daqueles que passa horas na internet, se não trabalhando, navegando e, quando pode, acompanhado de uma bebida de sua preferência, escolhida de acordo com o momento. E em tempo de lei seca, a internet virou uma companheira e tanto! Portanto, sirva-se de uma xícara de café, caso ainda esteja no trabalho, ou então pegue uma dose alcoólica extra. Os assuntos aqui são variados. Não seguem regras. Muito menos uma linha. O blog foi criado com a intenção de simplesmente abrir espaço para os diversos assuntos que surgem, assim, de repente, sejam em frases aleatórias encontradas nas redes sociais, na mídia, seja ela impressa ou digital - sim, estão incluídos os blogs -, nos fatos do cotidiano, na vida pessoal, na vida alheia e onde mais houver informação.
  • Arquivos

  • Anúncios

‘Lei seca’ X Bafômetro

No último final de semana, dois advogados, visivelmente alcoolizados, se recusaram a fazer o teste do bafômetro, na Grande Vitória. Porém, foram liberados pela polícia. Um deles também se recusou a fazer o exame de sangue no Departamento Médico Legal para verificar a ingestão de vebida alcoólica.

No entando, o advogado não responderá a processo criminal e somente administrativamente poderá sofrer algum tipo de punição, ou seja, o pagamento de multa no valor de R$ 957,70 e suspensão da carteira de habilitação.

O advogado não produziu provas contra si, o que a lei vem obrigando as pessoas a fazerem. E a falta de informação ou, quem sabe, a pressão e o fato de se sentirem coagidas também.

O advogado pode entrar com recurso para anular a pena. “Como eu não ten como comprovar o teor de álcool no sangue, ninguém pode afirmar que o ele tem esse teor só olhando. Então TODOS QUE SE RECUSAREM, COMO A GENTE NÃO TEM ESSA PROVA TÉCNICA, A PESSOA SÓ É OUVIDA E DEPOIS LIBERADA“, disse o delegado que estava de plantão na madrugada de sábado no DPJ de Vitória, Wellington de Souza Lugão.

O delegado ainda complementou com a seguinte afirmação: QUEM CONHECE A LEI, TEM INFORMAÇÃO, SE RECUSA A FAZER O EXAME DO BAFÔMETRO E A COLETA DE SANGUE E ACABA FICANDO IMPUNE. SÓ OS DESAVISADOS SERÃO PEGOS.

Portanto, minha gente, o medo de encontrar uma possível blitz no caminho deve permanecer, mas as complicações podem ser apenas financeiras. Afinal, R$ 957,70 e suspensão da carteira de habilitação é uma dor de cabeça desnecessária.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

A matéria na íntegra você confere no Gazeta Online (GOL).

Anúncios

4 Respostas

  1. Pois é, como “disse” nosso amigo, amigo do Drumond. O problema não é a lei seca, somos nos! Quando era liberado, abusamos demais, agora toma! Quer dizer, não toma!

  2. Mas Cadu, ainda se pode encher a cara como antes, isso não foi proibido. A diferença é que não podemos dirigir. Eu acho que as pessoas estão fazendo um drama com relação a isso.

    Gente, é só sair, encher a cara, cair no chão ao ponto de deixar o cachorro lamber a boca e pedir um taxi. Simples.

    O problema é que as pessoas estão desesperadas porque precisam deixar o carro em casa, não podem dirigir se sentarem num boteco após o expediente e tal.

    O fato é que há solução.

  3. […] Mas nem tudo é “cor-de-rosa” na nova era que boêmios natos e baladeiros de plantão estão entrando. No final de semana do ultimo dia 20 em Vitória – ES dois advogados visivelmente alcoolizados recusaram-se a fazer o teste do bafometro e foram liberados pela polícia (?). Um deles ainda se recusou a fazer o exame de sangue no departamento médico legal a fim de verificar os niveis de bebida alcoólica. Não botou fé ? Então confira a matéria completa no Carlotices […]

  4. […] Fazendo minhas as palavras da Carla do Carlotices comentando minha observação sobre o caso dos advogados na grande Vitória – ES ela disse: Mas Cadu, ainda se pode encher a cara como antes, isso não foi […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: